26 de outubro de 2010

Vai orar para namorar rapaz!

Quer escutar funk gospel? Clica aí!

http://www.youtube.com/watch?v=2v7rYgoD21E&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=eK6nkdDsWUY&feature=related

Eu não vou cair! haha

Escuta aí gente!!!

http://www.youtube.com/watch?v=sn6s1WSK4Tg

É pecado usar piercings?

Bom... Para que eu pudesse tratar do assunto, precisei escrever sobre pecado.
Mas, agora, vamos lá!

É pecado colocar piercings?  

             

               




1° Ponto:

"Pelos mortos não ferireis a vossa carne; nem fareis marca nenhuma sobre vós: Eu sou o Senhor." (Levítico 19:28)

Algumas pessoas usam esse versículo para dizer ser errado o uso de piercings (entre outras coisas que falaremos mais tarde). E proíbem sem sequer dar uma explicação.

Mas vejamos o versículo que vem antes desse...

"Não cortareis o cabelo em redondo, nem danificareis as extremidades da barba." (Levítico 19:27)

Ou seja, se eu apenas uso o versículo sem conhecer o contexto dessa orientação bíblica, chego à conclusão que cortar o cabelo estilo "asa delta" também é pecado! xD 

Não posso apenas lançar um versículo e criar uma norma. Tenho que analisar o contexto, ou seja, todo o capítulo da Bíblia e entender o porquê dessa orientação e tirar minhas conclusões.

Se você ler Jeremias 9:26, Jeremias 25:23 e em Exequiel 5:1, entenderá que esses comportamentos citados eram práticas pagãs, ou seja, de pessoas ou povos que adoravam a outros deuses. O que concluo desses versículos é que não devemos parecer com o mundo. 

2º Ponto:

O que seus pais acham disso?
Devemos honrar pai e mãe!

O que seus líderes acham disso?
Devemos estar em obediência!



Existem Igrejas que não criam "proibições" em relação a piercings. Não posso dizer que os adolescentes dessa Igreja estão em pecado. Tenho amigos que usam e não deixam de ser instrumentos de Deus por isso!

Porém, algumas Igrejas não têm isso como prática aceitável. Logo, temos que respeitar nossa liderança. Portanto, se alguém colocar piercing está pecando, pois se coloca em desobediência ao seu líder.

Entenda: Você não está em pecado por usar piercing, desde que seus pais e lideres não se oponham a isso. (sei que essa frase vai fazer os rebeldes morrerem de raiva de mim!)

Antes de fazer qualquer uma dessas coisas, converse com seus pais e com seu pastor. Depois decida fazer o que eles te orientaram e fique na bênção de Deus.
Com piercings, ou até mesmo sem eles, o importante é estar na bênção :)


Espero ter sido clara!
Fiquem com Deus!






- fonte:

É pecado?

Essa é uma novidade aqui no blog, a gente vai esclarecer o que seria pecado ou não sobre diversas coisas que geram polêmicas entre os adolescentes e os jovens! 


Antes de qualquer coisa, precisamos entender o que é pecado! Por isso, vamos então à Bíblia...


É qualquer desobediência à Lei divina: "Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do Diabo: quem não pratica a justiça não é de Deus, nem o que não ama a seu irmão". (1 João 3:10)

Se você aderiu a moda de "ficar", tem um nível de intimidade elavado com seu(ua) namorado(a), é viciado em pornografia, vive mentindo, ou coisas semelhantes a estas, quer dizer que você não pratica a justiça.

Não quero acusar ninguém, mas entendeu o que diz a Bíblia: "... quem não pratica a justiça não é de Deus..."

É tudo que for moralmente incorreto: "Toda injustiça é pecado; e há pecado que não é para a morte". (1 João 5:17)

- É a falta de fé: "E quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo: do pecado, porque não crêem em mim". (João 16:8-9)

É entregar-se a práticas duvidosas: "Mas aquele que tem dúvidas, se come está condenado, porque o que faz não provém da fé; e tudo o que não provém da fé é pecado". (Romanos 14:23)

Se tivermos dúvidas sobre qualquer prática, é melhor não aderirmos a tal prática!
Na dúvida, não faça!
Tudo o que fazemos em dúvida é pecado!
Procure orientação dos seus pais e líderes.

-É não reconhecer-se como pecador: "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus." (Romanos 3:23)

Algumas pessoas se acham semi-deuses, mas todos nós pecamos e precisamos da misericórdia de Deus sobre nossas vidas.

É não cumprir com o dever: "Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado.” (Tiago 4:17)

Pecado não é somente fazer o que é errado, mas deixar de fazer o que é correto.
Isso inclui, honrar pai e mãe, obedecer à liderança e daí por diante...



                                                                                                                                                     
- fonte:
http://www.galeraradical.com/2009/10/e-pecado-colocar-piercings-e-tatuagens.html

Como Deus pode te ajudar!

Ao contrario do que parece Deus conhece muito bem as nossas dificuldades, pois Ele sabe tudo que passa no nosso coração e no nosso pensamento. O Senhor sabe exatamente as nossas vontades, preocupações e tentações, e quer nos ajudar da melhor forma possível, para que sejamos salvos e tenhamos a vida eterna, e mais do que ninguém entende completamente o que sentimos, pois Ele tem um propósito nas nossas vidas. Sabia que Jesus também enfrentou tentações?! E Deus sabe ate exatamente onde vamos suportar.

Muitas vezes, no nosso dia-a-dia passamos por varias tentações, é uma situação complicada, mas saiba que você pode vencer tudo, mas primeiro você precisa confiar em Deus, pois com Ele tudo se torna mais fácil. Sabemos que é muito difícil vencer o pecado sozinho e que às vezes precisamos de alguém que possa lhe ouvir e conversar, por isso é bom você começar a participar de um pequeno grupo, ou então de um grupo de jovens da sua igreja, junto com pessoas que realmente conhecem e aceitaram a Deus a sua vida vai se tornar mais fácil.

Por isso, confie em Deus, ore, Ele conhece o seu coração e sabe das suas necessidades, busque os seus caminhos e ande neles, que você vai ter uma vida plena.

ENTÃO... VIVA EM DEUS!



Romanos 8:38-39 - Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.

PS: Nessa parte do blog estamos querendo ajudar você a enfrentar as tentações, se você tem alguma duvida,seja qual for, pode enviar para nosso e-mail e iremos responder, não precisa ter vergonha pois não divulgaremos nomes. Então comece a ver que a vida com Deus é bem melhor do que a vida com o mundo. :D