26 de outubro de 2010

É pecado usar piercings?

Bom... Para que eu pudesse tratar do assunto, precisei escrever sobre pecado.
Mas, agora, vamos lá!

É pecado colocar piercings?  

             

               




1° Ponto:

"Pelos mortos não ferireis a vossa carne; nem fareis marca nenhuma sobre vós: Eu sou o Senhor." (Levítico 19:28)

Algumas pessoas usam esse versículo para dizer ser errado o uso de piercings (entre outras coisas que falaremos mais tarde). E proíbem sem sequer dar uma explicação.

Mas vejamos o versículo que vem antes desse...

"Não cortareis o cabelo em redondo, nem danificareis as extremidades da barba." (Levítico 19:27)

Ou seja, se eu apenas uso o versículo sem conhecer o contexto dessa orientação bíblica, chego à conclusão que cortar o cabelo estilo "asa delta" também é pecado! xD 

Não posso apenas lançar um versículo e criar uma norma. Tenho que analisar o contexto, ou seja, todo o capítulo da Bíblia e entender o porquê dessa orientação e tirar minhas conclusões.

Se você ler Jeremias 9:26, Jeremias 25:23 e em Exequiel 5:1, entenderá que esses comportamentos citados eram práticas pagãs, ou seja, de pessoas ou povos que adoravam a outros deuses. O que concluo desses versículos é que não devemos parecer com o mundo. 

2º Ponto:

O que seus pais acham disso?
Devemos honrar pai e mãe!

O que seus líderes acham disso?
Devemos estar em obediência!



Existem Igrejas que não criam "proibições" em relação a piercings. Não posso dizer que os adolescentes dessa Igreja estão em pecado. Tenho amigos que usam e não deixam de ser instrumentos de Deus por isso!

Porém, algumas Igrejas não têm isso como prática aceitável. Logo, temos que respeitar nossa liderança. Portanto, se alguém colocar piercing está pecando, pois se coloca em desobediência ao seu líder.

Entenda: Você não está em pecado por usar piercing, desde que seus pais e lideres não se oponham a isso. (sei que essa frase vai fazer os rebeldes morrerem de raiva de mim!)

Antes de fazer qualquer uma dessas coisas, converse com seus pais e com seu pastor. Depois decida fazer o que eles te orientaram e fique na bênção de Deus.
Com piercings, ou até mesmo sem eles, o importante é estar na bênção :)


Espero ter sido clara!
Fiquem com Deus!






- fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário