27 de dezembro de 2010

Feliz Natal... atrasado!



hehe!! :D

Beijos, Camila, Gi e Nathy!

No clima de Natal...

Dicas para o Namoro Cristão

                           


Muitos são os jovens cristãos que quando estão namorando se sentem prejudicados em seu lazer porque não podem freqüentar tantos lugares como os casais que não tem uma vida com Deus. Porém, existem diversos programas divertidos e sadios que podem e devem fazer parte da vida de um casal cristão. Se os namorados deixam de ir ao cinema para assistir a um bom filme por medo de pecar é porque de fato eles não estão preparados para assumir um relacionamento.




Afinal se eles estiverem sempre se lembrando que são templos do Espírito Santo, irão andar em comunhão com Deus e fazer de tudo para negar a si mesmo. A Bíblia diz: no livro de 1 Coríntios 6.12: “Todas as cousas me são lícitas, mas nem todas convêm. Todas as cousas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas.”
Somos a morada do Santíssimo e Ele está interessado em aprovar o seu namoro. Não facilite, evite lugares desertos, vá ao Zôo, Museu, a Praia, churrascaria, rodízio de massas, procurem estar acompanhados de amigos, mas quando tudo isso não for possível, lembre-se que vocês estão na presença do Senhor. Sugiro que invistam tempo orando, estudando a Bíblia e conversando. Construindo um relacionamento equilibrado onde a amizade seja desenvolvida , a final, o namoro deve seguir em frente, até que esteja maduro o suficiente para o casamento.
- o namoro é algo muito sério e vai afetar diversas áreas da vida de uma pessoa, inclusive a intimidade com Deus!!

Lista da Semana!

Filme:



Durante a segunda guerra mundial, quatro irmãos londrinos são afastados da família e mandados para bem longe dos ataques. Durante as brincadeiras, Lucy descobre um guarda-roupa mágico, que seria um portal para outro mundo, o mundo mágico de Nárnia, onde conhece o fauno Tumnus que revela que eles sofrem de um inverno sem fim e são aterrorizados pela rainha do gelo. O fauno iria entregar a menina para a rainha, mas acaba por se afeiçoar a ela e a manda de volta para seu mundo. Ao voltar, Lucy revela a aventura para seus irmãos, que acabam não acreditando nela. O que acontece é que existe uma profecia que quatro humanos viriam à terra de Narnia e acabariam com o reinado de terror da rainha. Esta descobre que eles estiveram por lá e resolve aprisionar Edmund, para que os outros venham salvá-lo. Ao partirem em busca do irmão, descobrem que Tumnus foi preso por traição e tentam salvá-lo da Feiticeira Branca. Partem em busca de Aslam que estaria formando um exército para derrotar a feiticeira. O filme é baseado na obra do escritor C.S. Lewis e cheio de efeitos especiais, onde Aslam, o leão parece ser de verdade. Em alguns momentos lembra O Senhor dos Anéis numa produção brilhante onde o mal vence o bem e coisas inesperadas acontecem. Vale conferir.


Livro:



Aceitei a Jesus! O que faço agora?


Aceitar o convite de Jesus é a decisão mais importante que alguém pode tomar para sua vida. O crescer em intimidade com essa nova vida requer do novo cristão conhecimento e orientação em todos os momentos e situações. Nem sempre aqueles que auxiliaram no processo de conversão estão ao alcance para exercer este acompanhamento, mas é possível através da leitura aprender os passos básicos que irão auxiliar no crescimento de uma fé alicerçada no Deus verdadeiro. Em Aceitei Jesus! O que faço agora?, o pastor Eldo Schreiber apresenta o plano maravilhoso de Deus e suas implicações na vida daqueles que já tomaram a decisão e buscam ter suas vidas totalmente transformadas.


Música: