6 de novembro de 2010

Porque e com quem namorar?

Com esse tema do mês eu resolvi postar, mas não sabia como fazer uma introdução, fui mexer nas minha coisas e encontrei um livro beeem velho que era da minha mãe -"Turbulentos anos da adolescência" (hoje em dia já existem novas versões) e encontrei esse texto aqui:

Cada cultura desenvolveu seu próprio modo de namorar e noivar. Porém na maioria delas, posso dizer que o grande propósito do namoro é oferecer uma chance para que um jovem e uma jovem se conheçam e desenvolvam uma amizade, um companheirismo.

Conhecer-se como? Descobrindo como é a personalidade, temperamento um do outro. Se tem afinidades, entendimento mútuo, se combinam em diversas áreas como: cultural (educacional- nível de instrução), familiar, religioso, faixa etária, etc.

É claro que se você estiver namorando uma "gata" ou um "gato",
outro(a)  amanhã e assim por diante, isto não facilitará em nada você
conhecê-lo(a) bem, profundamente, descobrir se ali não está o hom-
em ou a mulher de sua vida. Mesmo que você se apaixone por alguém
assim que colocar os olhos sobre ele(a), para o amor se desenvolver
leva tempo, tempo para conhecer a pessoa, seus hábitos e caráter.
Embora possa parecer absurdo, saiba que, para o amor, o tempo é
o maior amigo.


(:

2 comentários:

  1. Ótimo artigo, Parabéns e que Deus continue abençoando-as para que possam crescer na vida com Cristo e poderem mudar a vida das pessoas, so gostaria de fazer um pequeno comentario quanto a esse texto eu não acho que seja nescessário ambos (o casal) serem de uma mesma classe social eu realmente não sei se foi isso que vocês quiseram passar mas foi o que deu a entender quando falaram em nível econômico mas se eu entendi errado me desculpem.

    Deus as abençõe

    ResponderExcluir
  2. Muito bom seu comentário mas assim, eu tirei esse texto de um livro, ou seja essas são palavras de outra pessoa. Mas você está certo, hoje em dia realmente não é necessário que o casal seja da mesma classe social, vou corrigir! Brigada, Deus te abençõe muito :D

    ResponderExcluir