27 de dezembro de 2010

Dicas para o Namoro Cristão

                           


Muitos são os jovens cristãos que quando estão namorando se sentem prejudicados em seu lazer porque não podem freqüentar tantos lugares como os casais que não tem uma vida com Deus. Porém, existem diversos programas divertidos e sadios que podem e devem fazer parte da vida de um casal cristão. Se os namorados deixam de ir ao cinema para assistir a um bom filme por medo de pecar é porque de fato eles não estão preparados para assumir um relacionamento.




Afinal se eles estiverem sempre se lembrando que são templos do Espírito Santo, irão andar em comunhão com Deus e fazer de tudo para negar a si mesmo. A Bíblia diz: no livro de 1 Coríntios 6.12: “Todas as cousas me são lícitas, mas nem todas convêm. Todas as cousas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas.”
Somos a morada do Santíssimo e Ele está interessado em aprovar o seu namoro. Não facilite, evite lugares desertos, vá ao Zôo, Museu, a Praia, churrascaria, rodízio de massas, procurem estar acompanhados de amigos, mas quando tudo isso não for possível, lembre-se que vocês estão na presença do Senhor. Sugiro que invistam tempo orando, estudando a Bíblia e conversando. Construindo um relacionamento equilibrado onde a amizade seja desenvolvida , a final, o namoro deve seguir em frente, até que esteja maduro o suficiente para o casamento.
- o namoro é algo muito sério e vai afetar diversas áreas da vida de uma pessoa, inclusive a intimidade com Deus!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário