16 de dezembro de 2010

Jugo desigual

Já falamos aqui sobre AMOR X PAIXÃO!


E semana passada no nosso grupo falamos sobre jugo desigual e achei interessante falar um pouco disso para vocês.


O que é jugo? Jugo é uma peça de madeira, de formato simétrico, que é colocado no pescoço dos bois, e tem cordas ou correntes amarrados para puxar o carro ou o arado.


Já da para perceber se colocarmos animais diferentes para trabalhar, não vai funcionar muito bem, pois comprometerá o seu desempeno por serem inconpatíveis.


A mesma coisa acontece nos relacionamentos, e Deus quer que o jugo seja compatível, está na sua palavra: "Não vos prendeis a um jugo disigal com infiéis."2 Co 6:14. " Com um boi e com um jumento juntamente não levarás" Dt 22:10. "Não permitirás que se ajuntem misturadamente os teus animais de diferentes espécies; no teu campo não semearás semente de mistura e vestes de diversos estofos misturados não vestireis" Lv 19:19.


Alguns pontos que devem ser destacados:
1#Em 2 Co 6: 14-17, Paulo diz que, o cristão, de forma alguma, deve namorar impíos.
2# A decisão é pessoal, e cada caso é um caso. Deus pode tocar no coração do(a) seu/sua namorado(a), e ele(a) podem virar verdadeiros cristãos a partir do namoro.



Se namorarmos uma pessoa que não é cristão, os ideais serão totalmente diferentes, e nós não podemos agradar a dois deuses ao mesmo tempo, pois agradando um disagradaremos outro e vice-versa. E como o tema do mês é: relacionamento - sexo, não podemos deixar de destacar, que para uma pessoa não crente sexo antes do casamento é normal, e para os ideais cristãos sexo só depois do casamento.



Por esse e outros motivos devemos proucurar pessoas com os mesmos ideais que a gente, pois a caminhada já é díficil, e se caminharmos com uma pessoa nos puxando pra baixa, vai ser ainda pior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário